sábado, 7 de julho de 2012

Memórias Esquecidas

No percurso de nossas vidas, os dias passam sem deixar lembranças ou algum significado. Porém em algum momento o ciclo é rompido, alguns nos deixam marcas duradouras, outras passageiras, mas exatamente todas te deixam alguma lição. 
Pessoas passam por seu caminho, levam um pouco de você, deixam um pouco delas, mas a maioria são esquecíveis. Mas fotos, lugares-comuns te faz voltar naqueles cenários e mesmo tudo aquilo não fazendo tanta falta, você sente saudades e não sabe exatamente o porquê. Sentimentos repentinos são estranhos, invadem a mente e logo em seguida deixa um vazio, e várias memórias já esquecidas ressurgem. 
Retratos, um passeio de ônibus sentado na janela, um dia frio e chuvoso ou um arco-íris depois de uma chuva de verão são suficientes para fazer você passear pelas ruas do passado. Mas a grande verdade que cada dia do ano, na verdade os esquecíveis são os que mais fazem falta. Neles estão contidos pequenos detalhes, que talvez por você estar com pressa, ou por estar com alguns problemas não perceba. Ele tem toques de simplicidade, alguns sorrisos bobos, alguma história para contar. Você não saberia dizer exatamente se há algo especial nesses dias, mas com certeza saberá quando eles te fizerem falta. E tudo o que nele for esquecido será lembrado. O segredo da vida, não é indecifrável, ele é tão próximo das pessoas. A busca da felicidade é a grande meta humana. Mas a verdade é que todos a possuem. Felicidade não é algo para se encontrar, ela se encontra em cada um. É um sentimento simples, vividos em dias comuns, esquecíveis, passageiros. E no fim de tudo em suas lembranças adormecidas você saberá que a felicidade é um sentimento que vive em você, às vezes ele adormece, em meio aos dias difíceis você até esquece e não a sente, mas lembre-se que ela a todos pertence [...]

Um comentário: